Estou concluindo a leitura de "Mundos de Eufrásia", de Cláudia Lage. Confesso que, no início, não gostei muito. A autora tem um estilo rebuscado demais para o meu gosto. Quase não deixa o leitor "trabalhar" a leitura. Aos poucos, fui me acostumando e me apaixonei pela história de Eufrásia, uma mulher muito à frente de seu tempo. Herdeira dos Teixeira Leite, ricos investidores do café, Eufrásia foi educada para adminstrar a fortuna da família e, ao fazer sua escolha, praticamente teve que abdicar da vida familiar pacata a que todas as mulheres almejavam na época. Ousou enfrentar a família e a sociedade ao assumir um romance com o célebre Joaquim Nabuco.
Os homens sempre são célebres... agora, pouco a pouco, é que estamos sendo apresentados para as grandes mulheres.
E você? O que está lendo?
Abraços literários.
Eliana Maciel
Eu também estou lendo o mesmo livro, presente de aniversário do meu pai. Ainda estou no começo, mas Eufrásia é realmente apaixonante...inspiração para todas nós mulheres.
ResponderExcluirEstou lendo "Qual é a tua obra?"(Mario Sergio Cortella)
ResponderExcluirLeitura aprazível e inquietante! Trata de temas envolventes tais como:Gestão, Liderança e Ética.
Cheia de significado para a vida cotidiana.
Cortella nos apresenta a idéia de que qualquer que seja a obra a ser realizada o importante é nos vermos nela, já que "...a obra é aquilo que faço, que construo, em que me vejo. A minha criação, na qual crio a mim mesmo na medida em que crio no mundo..."
Lindo isso não?!
Beijo,
Andréia
Luciana
ResponderExcluirnem sabia que estávamos lendo o mesmo livro. Coisas de irmãs... Depois, iremos comentar.
Beijos.
Andréia
ResponderExcluirgosto muito do Cortella. As palavras dele citadas por você são realmente muito belas e verdadeiras. Concordo com ele.
Beijo.
Eliana